Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que o ex-presidente norte-americano Donald Trump desvia da bala que atentou contra a sua vida. O episódio ocorreu no último sábado, 13, durante um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia.
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos fez um movimento enquanto discursava para seus apoiadores.
Ele realizou o movimento uma fração de segundo antes do tiro, e a bala atingiu somente a orelha direita do republicano.
De arrepiar. pic.twitter.com/5BjUHSC774
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) July 16, 2024
“Gráfico salvou minha vida”, diz Donald Trump, sobre atentado
O ex-presidente disse ao médico e deputado Ronny Jackson (Texas), por telefone, horas depois da tentativa de assassinato, que um gráfico salvou sua vida.
“A patrulha da fronteira salvou minha vida”, contou o republicano. “Examinava aquele gráfico da patrulha de fronteira. Se não tivesse apontado para aquele gráfico e virado a cabeça para olhar para ele, aquela bala teria me atingido bem na cabeça.”
Donald Trump se referiu a um gráfico com estatísticas de migração em uma tela que estava à sua direita.
Vídeo mostra o que aconteceu com sapatos de Trump em atentado
Na primeira entrevista depois do atentado na Pensilvânia, o candidato republicano explicou por que pediu para pegar os sapatos antes que seus seguranças o retirassem do palanque.
Imagens mostram o que aconteceu com os sapatos do ex-presidente durante o episódio, em uma filmagem por trás do palco. “Os agentes me atingiram com tanta força que meus sapatos saíram, e eles estavam apertados”, contou Trump ao jornal norte-americano New York Post.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o que aconteceu com os sapatos do ex-presidente Donald Trump durante o atentado, por trás do palco. A cena ocorreu no sábado 13, em um comício do agora candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. pic.twitter.com/chRsdDxkog
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 16, 2024
As novas imagens foram compartilhadas pela WBen News, de Buffalo, Nova York, pelo site TMZ e por internautas.
No vídeo, os seguranças protegem o ex-presidente e formam um escudo humano. Em seguida, o ajudam a levantar do chão. Ele pede para pegar os sapatos, mas um dos seguranças arremessa a peça de cima do palco.