domingo, setembro 29, 2024
InícioGeralVídeo mostra cidade do Rio Grande do Sul devastada pela enchente; assista

Vídeo mostra cidade do Rio Grande do Sul devastada pela enchente; assista

A cidade de Arroio do Meio (RS) foi completamente destruída pela enchente que atinge o Rio Grande do Sul. Vídeos que viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, mostram o município em um cenário que parece ser de guerra.

Uma imagem aérea mostra uma ponte destruída pelo rio. Casas foram completamente tomadas pela água. As ruas estão cheias de lama, e as árvores foram partidas pela força da enchente.

Outro vídeo mostra uma quantidade imensa de entulhos ao lado de uma casa de três andares. Os restos eram tantos que a acumulação quase chegou ao telhado da residência.

A água chegou a empurrar uma cama para um fio de alta tensão da rua. A cidade está vazia, quase não se vê pessoas pelas estradas. Os poucos que se veem são voluntários que trabalham para tirar os escombros.

Imagens mostram carros virados por causa da enchente 

Outro vídeo que foi gravado por um condutor mostra carros virados. A força da enchente fez com que um automóvel ficasse espetado na cerca de uma casa.

Os habitantes do município tiveram de atravessar de barco até a cidade de Lajeado. “Este vídeo mostra o esforço contínuo para garantir que todos possam se deslocar com segurança diante dos desafios atuais”, informou a prefeitura de Arroio do Meio, na descrição do vídeo postado no Facebook.

A cidade localiza-se às margens do Rio Taquari. Imagens da cidade antes da enchente mostram o típico município gaúcho, rodeado de árvores e vegetação.

Arroio do Meio
A cidade localiza-se às margens do Rio Taquari | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arroio do MEio

Arroio do Meio é conhecido pelo turismo. Os viajantes visitam especialmente o Morro Gaúcho, cuja altura se aproxima dos 600 metros. No lugar, os turistas praticam Voo Livre.

Defesa Civil já registrou 100 mortes

Não bastasse a destruição, o número de mortes pelas chuvas chegou a cem no início da tarde desta quarta-feira, 8. O boletim, divulgado pela Defesa Civil do Estado, também mostra que há 372 feridos e outros 128 desaparecidos.

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 417 foram afetados pelas chuvas. As forças de segurança seguem com as operações de resgates de pessoas e animais pelo Estado.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui