Para um grande jogador da NBA como LeBron James, há pequenos lances em quadra que definem sua grandeza tanto quanto qualquer estatística.
James registrou um desses momentos no sábado (2) na vitória do Los Angeles Lakers por 107 a 97 sobre o Houston Rockets, quando atropelou a defesa e fez uma incrível cesta invertida de 360º, antes de cair no chão.
“Meus companheiros, que corriam pela quadra, me deixaram assistir [ao lance] no telão porque o jogo parou por causa de uma falta técnica”, disse o astro.
Enquanto o time comemorava loucamente junto com a multidão, alguns até com as mãos na cabeça como se não acreditassem no que estavam vendo, o ala-pivô Christian Wood recebeu uma falta técnica por pular do banco para dentro da quadra de tanta emoção.
YEAR 21 🌪️ pic.twitter.com/13cJIuTxwV
— NBA (@NBA) December 3, 2023
As redes sociais também explodiram em espanto; um usuário chamou LeBron de “artista”, outros o descreveram como “irreal” ou “louco”. Mas apesar de toda a descrença, havia também um sentimento de conformidade com o corriqueiro.
Afinal, mesmo com quase 39 anos e em sua 21ª temporada na NBA, LeBron continua sendo LeBron, e sua presença em quadra ainda é capaz de transformar jogos e gerar manchetes. E como os verdadeiros grandes nomes, ele pode transformar sua imagem em quadra em lances como esse.
“Isso é o que você espera dele”, disse o técnico Darvin Ham aos repórteres depois. “Mas o mais impressionante é em que fase da carreira ele está fazendo isso. Parece que ele está quebrando barreiras todos os dias.”
James somou 16 pontos e sete assistências, enquanto Anthony Davis somou 27 pontos e 14 rebotes para levar os Lakers à vitória.
“Foi um lance maluco”, disse Davis. “Neste ponto de sua carreira, ele já fez tudo, literalmente vai lá, tenta coisas e vê o que funciona.”
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original