Uma cena curiosa chamou atenção na Segunda Divisão do Campeonato Cearense. Isso porque atletas do Cariri Football Club viralizaram após celebrar o acesso do clube à Primeira Divisão do estadual, no último domingo (21).
Após garantir o acesso para a elite do estadual contra o Icasa, os jogadores da equipe de Juazeiro do Norte deitaram no gramado e se fingiram de mortos.
Isso porque o clube foi fundado por Rosemberg Freitas, do grupo empresarial Cordeiro de Freitas – AFAGU (Assistência Familiar Anjo da Guarda). O fato de a equipe ter sido fundada por um dono de funerária rendia inúmeras provocações adversárias.
Como resposta às provocações, os jogadores do Carcará decidiram se deitar no gramado e fazerem o gesto.
O Carcará garantiu o inédito acesso à elite do estadual após bater o Icasa nas semifinais. No jogo de ida, o Cariri venceu o Verdão, por 2 a 1, em casa. Na volta, a equipe segurou o empate por 0 a 0 no marcador e se classificou à final diante da torcida rival.
Na final, o Cariri irá enfrentar o Tirol no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A disputa do título será em jogo único e terá mando do Tirol, pois a equipe fez melhor campanha na primeira fase.