Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio ao lado do estádio St. Marys’s, em Southampton, no Sul da Inglaterra, nesta quarta-feira (6). O fogo provocou uma “cortina de fumaça” sobre a região, mas o Corpo de Bombeiros rapidamente começou a controlar as chamas.
Membros da comunidade local afirmam que o prédio em questão está em um terreno de fábrica e pertence ao clube inglês. O local não estaria sendo utilizado há muito tempo, mas os Saints não deram mais informações sobre o edifício. Também não se sabe a causa do incêndio ou se houve feridos.
Dono da casa, o Southampton disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês e tinha partida marcada para esta quarta (6), diante do Preston North End. Diante do ocorrido, o duelo foi adiado.
“O incidente causou perturbações significativas na área, com estradas fechadas ao redor do estádio ainda em vigor enquanto os bombeiros continuam a lidar com a situação. Estamos gratos pela cooperação do Preston e da EFL (Liga de Futebol Inglesa) e, embora entendamos a decepção que os torcedores possam sentir, esperamos que compreendam a necessidade de colocar a segurança dos torcedores e do pessoal de ambos os clubes em primeiro lugar”, diz trecho de comunicado do clube.
Os Saints informaram também que a nova data do jogo ainda será anunciada e que todos os ingressos seguirão válidos.