O atacante dinamarquês, Braithwaite, tem acordo para ser o novo reforço do Grêmio na temporada. O jogador está a caminho de Porto Alegre para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar contrato para, então, ser anunciado oficialmente pelo time gaúcho.
Braithwaite, que acaba de deixar o Esbjerg, da Dinamarca, já atuou em diversos clubes europeus, como: Toulouse, da França, Middlesbrough, da Inglaterra, e Leganés e Espanyol, da Espanha. Mas foi no Barcelona que Braithwaite ficou mundialmente conhecido.
Em 2020, durante sua apresentação no Barça, Braithwaite tentou fazer embaixadinhas e as coisas não aconteceram como o esperado. Ele se enrolou com a bola e as imagens viralizaram na web.
Martin Braithwaite, o novo jogador do Grêmio quando foi apresentado no Barcelona pic.twitter.com/srwfOX9Z8q
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) July 23, 2024
O Grêmio anunciou um acordo pela contratação de Martin Braithwaite, atacante dinamarqueês de 33 anos com passagem pelo Barcelona. Agora, o Imortal aguarda os exames médicos para a assinatura do vínculo com o jogador.
“Grêmio chega a um acordo para contratação do centroavante dinamarquês. O atleta vem a Porto Alegre para realizar exames médicos. Se aprovado, será contratado pelo Clube”, publicou o time gaúcho nas redes sociais.
MARTIN BRAITHWAITE! 🇪🇪 Grêmio chega a um acordo para a contratação do centroavante dinamarquês. O atleta vem a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. pic.twitter.com/eToIjfMdTK
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 22, 2024
O Grêmio ainda não divulgou informações sobre o tempo de contrato com o centroavante. Martín Braithwaite atuava no Campeonato Espanhol desde 2018, onde passou por Laganés, Espanyol e Barcelona. Além da Espanha, o dinamarquês ainda atuou por Esbjerg, do seu país natal, Touluse e Bordeaux, da França, e Middlesbrough, da Inglaterra.
Em sua passagem pelo Barcelona, Braithwaite disputou 57 partidas, anotou 10 gols e deu quatro assistências.
Além disso, o atacante também disputou duas Copas do Mundo com a Dinamarca. Braithwaite esteve na Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022, com a Dinamarca.