sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaVídeo: ‘Dos meus inimigos, cuido eu’, disse Luciano Bivar

Vídeo: ‘Dos meus inimigos, cuido eu’, disse Luciano Bivar

O deputado federal rebateu a acusação de que teria incendiado a casa do rival, Antônio Rueda

O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) aparece em vídeo dizendo que foi traído e que “cuidaria” de seus inimigos. As imagens viralizaram nesta terça-feira, 12, depois que o político foi acusado por correligionários de incendiar a casa do presidente eleito de seu partido, Antônio Rueda.

“A minha dor não é a perfuração do punhal nas minhas costas”, disse Bivar. “A minha dor é saber quem apunhalou. Essa que é a dor maior. É uma dor insanável. É uma dor que deixa a gente ferrado. Costumo dizer que peço que Deus cuide dos meus amigos, que lhe dê saúde. Dos meus inimigos, cuido eu.”

De acordo com o site Metrópoles, o vídeo foi gravado no dia da convenção nacional do União Brasil, em 29 de fevereiro de 2024. A sigla se reuniu para eleger o novo presidente. Bivar, então presidente nacional da legenda, havia emitido um comunicado para cancelar o evento, mas a eleição aconteceu mesmo assim.

Na ocasião, Rueda acabou sendo eleito o presidente do partido. Ele deve assumir a presidência do União Brasil em 1º de junho. Bivar é rival do ex-colega e não gostou do resultado da eleição.

Ao Metrópoles, Bivar rebateu as acusações e disse que os incêndios poderiam ser “golpe do seguro”. “Primeiro, precisa saber se não é o golpe do seguro”, sugeriu. “Já que a casa estava abandonada há anos, e a estrutura, totalmente comprometida, segundo informações da região.”

Advogado diz que suspeita que Bivar tenha incendiado casa

Nesta segunda-feira, 11, as casas de praia de Rueda e sua irmã, Maria Emília, pegaram fogo na noite desta segunda-feira, 11. Ela também tem envolvimento com o União Brasil, sendo a atual tesoureira do partido. As residências ficam em uma condomínio na Praia de Toquinho, litoral sul pernambucano.

O advogado Paulo Emílio Catta Preta, que defende os irmãos Rueda, disse que eles desconfiam que Bivar tenha incendiado as residências. O deputado federal teria uma casa no mesmo condomínio que o presidente eleito do partido.

“Não temos como não suspeitar de Bivar”, disse o advogado de Rueda ao site Metrópoles. “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil.”

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui