O Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, se preparava para decolar no Aeroporto Internacional de Guarulhos quando um clarão nas turbinas do lado esquerdo da aeronave assustou passageiros. O voo EK-262, da Emirates, seguiria para Dubai, mas acabou cancelado.
‘Problema técnico’ em turbina impede decolagem de maior avião de passageiros do mundo
- Um clarão nas turbinas do lado esquerdo do Airbus A380 da Emirates, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, assustou passageiros na madrugada de sábado (15). Por conta disso, o voo EK-262, com destino a Dubai, foi cancelado;
- No domingo (16), um vídeo do incidente viralizou na internet, levando a rumores de que o motor da aeronave havia explodido. Mas isso não é verdade;
- O mecânico de aviação e criador de conteúdo Lito Sousa explicou, em suas redes sociais, que a aeronave sofreu um stall de compressor. Essa explicação encontra respaldo nas transmissões do aeroporto, conforme mostrado em live do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube;
- A Emirates confirmou que o voo foi cancelado devido a “problemas técnicos”, sem detalhar o que aconteceu. A empresa reacomodou os passageiros em voos subsequentes e pediu desculpas pelo transtorno.
O susto no Airbus A380 ocorreu na madrugada de sábado (15), na pista de decolagem do aeroporto. Mas o vídeo do ocorrido viralizou no domingo (16). Com isso, começou a circular pela internet a informação de que o motor da aeronave tinha explodido. Isso não é verdade.
O mecânico de aviação e criador de conteúdo Lito Sousa repercutiu em suas redes sociais o vídeo que viralizou. Em seu vídeo, ele explica que a aeronave sofreu um stall de compressor. Assista abaixo:
Maior avião do mundo tem ‘problemas técnicos’ em Guarulhos
Em nota ao G1, a Emirates informou que o voo EK-262 enfrentou “problemas técnicos” e, por isso, foi cancelado. No entanto, a empresa não detalhou o que aconteceu na aeronave.
“O voo da Emirates EK262 de São Paulo para Dubai no dia 15 de junho foi cancelado devido a problemas técnicos. Os passageiros afetados foram reacomodados em voos subsequentes disponíveis. A Emirates pede desculpas pelo transtorno causado. A segurança de nossos passageiros e tripulação é de extrema importância”, informou a Emirates.
(O Olhar Digital pediu posicionamento sobre o assunto à Emirates e vai incluí-lo nesta nota, caso chegue.)
A explicação dada por Lito Sousa encontra respaldo nas transmissões do aeroporto. Pelo menos, de acordo com um vídeo publicado pelo canal “Golf Oscar Romeo”, no YouTube.
O vídeo é um corte de uma das lives do canal, que acompanha pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos. No vídeo em questão, dá para ouvir os pilotos informando à torre de controle que precisavam retornar ao portão de embarque por um stall de motor. Assista abaixo: