Draymond Green, ala-pivô histórico do Golden State Warriors, teve mais um dia de fúria na NBA. Na partida contra o Phoenix Suns que aconteceu nesta terça-feira (12), o atleta acertou um soco no pivô Jusuf Nurkic e foi expulso.
Há cerca de um mês, Green já havia sido suspenso por cinco jogos após aplicar uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. Desta vez, a liga deve ser mais rígida na punição pela reincidência no ato de indisciplina.
A exclusão de Green ainda no terceiro quarto afetou o sistema defensivo do Warriors que acabou sendo derrotado pelo Suns, 119 a 116.
Draymond Green, tetracampeão da NBA, anda “perdendo a linha” e colecionando brigas. Ainda no período de treinamentos do Golden State antes da temporada começar, o jogador se desentendeu e também deu um soco no ex-companheiro Jordan Poole. Outros atletas da franquia tiveram que apartar a confusão.
Há cerca de um mês, em partida contra o Minnesota Timberwolves, Draymond se envolveu em outra polêmica. Durante briga generalizada, o ala-pivô dos Warriors aplicou uma gravata no francês Rudy Gobert e foi “ejetado” do jogo. Na ocasião, a liga suspendeu Green por cinco jogos.
A punição pela agressão contra Nurkic ainda não foi divulgada, mas a tendência é que o gancho contra Draymond Green seja bem mais rígido. A NBA não deve perdoar mais um caso de indisciplina do jogador dos Warriors.