A Seleção Brasileira segue preparação para a estreia na Copa América, nos Estados Unidos. Antes do treino dessa quarta-feira (19), o zagueiro Marquinhos conversou com a imprensa no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando.
Às vésperas da estreia na competição, Marquinhos afirma que a Seleção ainda tem muito o que melhorar.
“Todo começo de ciclo é assim. É difícil ser perfeito. Já vivi dois aqui e nenhum deles foi perfeito. A gente quer resultados imediatos, mas isso leva tempo. Toda essa transição tem detalhes que precisamos ir ajustando. É normal que a gente tenha que melhorar. São detalhes que temos que aperfeiçoar. Até mesmo os times que estão quatro ou cinco anos juntos têm coisas a melhorar. Estamos buscando acelerar a perfeição”, avaliou o zagueiro.
Contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24), o Brasil inicia a caminhada na Copa América. Para Marquinhos, usar como aprendizado os erros cometidos na última edição do torneio, quando a Seleção foi derrotada na final pela Argentina, no Maracanã, é fundamental para que o resultado seja outro nos Estados Unidos.
“Perder uma final de Copa América dentro de casa é muito difícil. São experiências que forjam um jogador, sua história. Que a gente não repita os mesmos erros. Temos a oportunidade de escrever uma nova história aqui na Seleção”, disse Marquinhos, que foi titular na decisão contra os hermanos em 2021. Di María marcou o gol do título da Argentina naquela ocasião.