Candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) em 2020, a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) se encontrou nesta quinta-feira (18) com a deputada Tabata Amaral, pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB.
A foto das duas foi divulgada nas redes sociais de Tabata, poucos dias depois da também ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) se reunir com Boulos na capital e selar a escolha dela como sua vice na chapa de 2024.
“Tive uma conversa muito inspiradora hoje com a Luiza Erundina, que tem uma trajetória muito bonita na vida pública”, escreveu Tabata, que recebeu a assinatura da parlamentar no livro “Um governo de Esquerda para Todos”, de Paul Singer.
À CNN, Tabata acrescentou: “Erundina e eu conversamos sobre nossa luta pela educação, sobre direitos das mulheres e, principalmente, sobre como aprender todos os dias com a democracia”.
Luiz Erundina, que foi eleita prefeita pelo PT em 1988, tem evitado falar com a imprensa desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu Marta como vice de Boulos. Em 2020, Erundina fez duras críticas a Marta por ela ter apoiado Bruno Covas (PSDB) na disputa municipal.
A assessoria de Boulos não quis comentar o encontro. A assessoria de Erundina e a própria deputada não responderam à CNN.
Compartilhe: