quinta-feira, abril 17, 2025
InícioEntretenimentoversão premium terá anúncios? Empresa responde

versão premium terá anúncios? Empresa responde

Parte do que torna o Spotify Premium uma opção atraente para seus assinantes é sem dúvidas à experiência de ouvir músicas e podcasts sem anúncios.

Por conta disso, a preocupação tomou conta para alguns usuários do plano pago, que recentemente começaram a enfrentar a reprodução de anúncios, o que gerou preocupações de que essa fosse uma mudança permanente no serviço.

A empresa rapidamente explicou que o problema foi causado por uma falha temporária no aplicativo e garantiu que o Spotify Premium continuará sem anúncios, como prometido.

No entanto, a situação gerou especulações sobre o futuro do serviço.

  • Alguns rumores sugerem que, com a chegada de novos planos como o Music Pro ou Hi-Fi, o Spotify poderia adotar um modelo similar ao do Amazon Prime Video e da Netflix.
  • Nesses streamings, os usuários de planos mais baratos ainda precisam assistir anúncios, enquanto aqueles que optam por planos mais caros dispõem de uma experiência sem interrupções.
  • A empresa, no entanto, reforçou que o Spotify Premium continuará a oferecer uma experiência sem anúncios para seus assinantes.
Apesar de um bug ter mostrado anúncios a alguns usuários no Spotify Premium, ele seguirá livre de interrupções – Imagem: QubixStudio/Shutterstock

Atualmente, o Spotify opera com um modelo freemium, em que os usuários gratuitos têm acesso a músicas com anúncios, enquanto os assinantes do Premium pagam um valor mensal para uma experiência sem anúncios.

O plano individual está custando, atualmente, R$ 21,90. Há ainda as opções do Premium Duo, por R$ 27,90 por mês, para duas pessoas que moram juntas, e o Premium Família, por R$ 34,90 por mês, para até seis pessoas que moram juntas.

Veremos o Spotify se render a essa tendência dos streamings?

O boato sobre a introdução de anúncios nos planos pagos levanta uma questão maior: por que o streaming de música não seguiria o mesmo caminho de plataformas de vídeo como Netflix e Prime Video, que já inserem anúncios nos planos básicos e deixam as opções sem anúncios para planos mais caros?

O Spotify ainda não adotou esse modelo, principalmente pela falta de opções mais caras que justifiquem a experiência sem anúncios.

No entanto, com o lançamento do nível “Music Pro”, previsto para o final deste ano, o Spotify pode repensar sua estrutura de planos e oferecer uma divisão mais clara entre as opções com e sem anúncios, abrindo espaço para uma possível mudança no futuro.

Pessoa segurando iPhone com logomarca do Spotify na tela dentro de um carro
O Spotify negou as especulações e confirmou que seu plano Premium seguirá oferecenço uma experiência sem anúncios (Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)


Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui