domingo, novembro 24, 2024
InícioJosé OlimpioVereadores querem colocar a FMS na campanha do PT

Vereadores querem colocar a FMS na campanha do PT

Grave, gravíssima a denúncia do vereador Edson Melo (PSDB) segundo a qual um grupo de vereadores articula a entrega da Saúde Municipal a um interventor indicado pelo governo do Estado. Querem transformar o que é ruim em pior.

Não há como negar que a saúde pública em Teresina é um descalabro, mas como pode o governo estadual assumir mais esse ônus, se não tem dado conta a contento da Saúde Estadual que, salvo dois ou três municípios, é uma calamidade?!

Aliás, um dos maiores problemas da saúde em Teresina é exatamente o congestionamento de seus hospitais que recebem centenas de pacientes do interior diariamente, haja vista que o programa mais eficiente da saúde estadual é o da ambulânciaterapia.

Mas, está redondamente enganado quem imagina que a intenção dos vereadores que articulam a intervenção é melhorar funcionamento da Saúde em Teresina. O que eles querem, na verdade, é arrancar mais dinheiro dos combalidos cofres municipais para suas campanhas eleitorais, chantageando o Dr. Pessoa.

A outra intenção dos “nobres” edis é colocar a FMS na campanha do petista Fábio Novo, o que significa a falência completa da rede de saúde municipal. Teresina não necessitaria de intervenção em nenhuma área, se os representantes do povo na Câmara Municipal honrassem os seus mandatos e fizessem com que as leis fossem cumpridas.

Mas, admitindo a necessidade de intervenção na Saúde, porque não se pensou no nome de nenhum dos excelentes profissionais, com experiência em gestão e ficha limpa existentes em Teresina para exercer o papel de interventor? Não é suspeito isso?

Infelizmente, com exceção de três ou quatro vereadores, a CMT é um covil de fisiologistas que  só defendem seus próprios interesses.

O que essa gente quer é colocar a Fundação Municipal de Saúde na campanha eleitoral de Fábio (PT), para daí arrancar recursos para as suas próprias campanhas. Querem, irresponsavelmente, levar à falência total a saúde pública municipal. Esta que é a verdade!

Se o teresinense não se levantar contra essa imoralidade, as associações de moradores, os conselhos comunitários e outros movimentos, vão alcançar o objetivo de acabar com a FMS. Anotem para conferir depois.

 

Opinião
Opinião
José Olímpio
MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui