domingo, outubro 6, 2024
InícioPolíticaVereador do PT que espancou mulher cumpre medidas restritivas

Vereador do PT que espancou mulher cumpre medidas restritivas

O Tribunal de Justiça do Sergipe (TJSE) determinou o cumprimento de medidas restritivas ao vereador Evandro da Silva Santos (PT), do município de Nossa Senhora das Dores, no interior do Estado. Acusado de agredir sua mulher, o petista foi preso na noite do último sábado, 6, mas liberado depois de pagar fiança.

Nesta segunda-feira, 8, a juíza Elaine Celina Afra da Silva Santos determinou que o vereador cumpra algumas medidas cautelares, a fim de garantir a proteção da mulher.

Enquanto se investiga o possível caso de violência doméstica, a magistrada impôs ao petista:

  • I – Proibição de aproximação e de contato com a ofendida, e de seus familiares, devendo ser respeitado o limite mínimo de distância de 200 metros entre estes;
  • II – Proibição de contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; e
  • III – Proibição de frequentar o lar da ofendida, domicílio ou local de convivência dela, bem como o seu local de trabalho.”

Em caso de descumprimento das determinações, o vereador poderá ter sua prisão preventiva decretada.

Vereador Vandinho agride mulher
Conhecido como Vandinho da Sucupira, o vereador já teria agredido a mulher outras vezes | Foto: Reprodução/Redes sociais

O que aconteceu

O caso de agressão ocorreu na cidade vizinha de Cumbe. De acordo com a Polícia Civil, o vereador, conhecido como Vandinho da Sucupira, estava em uma festa com a mulher quando iniciou uma discussão.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) durante a briga. A mulher estava com a boca machucada e a roupa ensanguentada, enquanto o político estava com camisa manchada de sangue. Essa não seria a primeira vez que ele a teria agredido, de acordo com os policiais.

A PM encaminhou os dois para uma unidade de saúde em Nossa Senhora da Glória, onde passaram por atendimento médico. Vandinho acabou sendo detido na delegacia municipal, mas liberado depois de pagar uma fiança no valor de R$ 2,8 mil. A mulher não teve sua identidade revelada.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui