O vereador Miguel Alves de Araújo (PT), conhecido como Miguel de Canarinha, está envolvido em um escândalo de assédio sexual em Barra do Mendes, na Bahia. Mensagens no Instagram revelam promessas de emprego em troca de favores sexuais.
De acordo com o portal Bahia Notícias, nas conversas com uma mulher, o vereador também ofereceu inclusão no programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”.
Além do assédio sexual, Miguel de Canarinha é suspeito de usar recursos públicos para obter as vantagens de forma recorrente.
Em seu perfil no Instagram, é possível encontrar publicações relacionadas ao seu trabalho na Câmara e mensagens de apoio à políticos ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Vereador do PT já se relacionou com adolescente
Em uma das mensagens, Miguel revelou ter se relacionado com uma adolescente de 15 anos, com quem terminou quando esta fez 18 anos. As conversas também têm teor sexual explícito.
A foto nos prints coincide com a atual foto de perfil de Miguel de Canarinha no Instagram. O Bahia Notícias tentou contato com a Câmara de Vereadores de Barra do Mendes, mas não obteve resposta dentro do horário de funcionamento.
Tanto o vereador quanto seu partido, o PT, também não se manifestaram sobre as acusações.