A apresentadora Vera Viel, 49, disse já estar sentindo alguns efeitos colaterais da radioterapia enquanto se preparava para sua terceira sessão nesta quarta-feira (13). Ela fará 33 sessões do tratamento após retirar um tumor da coxa esquerda no mês passado.
“A radioterapia não tem tantos efeitos colaterais quanto a quimioterapia, mas mesmo assim tem algumas coisas que acontecem que eu já comecei a sentir ontem: fadiga, cansaço e principalmente a pele, tem que cuidar muito da pele”, contou ela nos stories do Instagram.
Vera também destacou a importância de hidratar e inclusive passar protetor solar na região da pele que receberá a radiação. “Passar muito hidratante porque a pele começa a ficar mais seca e vermelhinha no local. A minha ainda não está, mas eu sei que vai ficar”, falou.
Relembre o caso
Vera Viel recebeu o diagnóstico de um tumor raro e maligno da coxa esquerda, chamado sarcoma sinovial, que foi retirado no dia 11 de outubro. Ela também comentou que uma cicatriz é muito mais do que uma marca na pele e faz parte de história da pessoa.
“Mostrar uma cicatriz pode ser um ato de coragem. É uma forma de aceitar o que aconteceu e celebrar a jornada da vida. Cada cicatriz traz um relato de desafios enfrentados e superados. Enquanto compartilhamos essa experiência, a gente pode incentivar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes, mostrando que elas não estão sozinhas”, disse a esposa de Rodrigo Faro, 51.
Para concluir, ela também recomendou que seus seguidores que passaram ou que estão neste mesmo processo ressignifiquem a cicatriz como uma forma de ter mais força.
Quem é Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro que revelou diagnóstico de tumor raro