Em junho de 2024, uma das rotas ferroviárias de luxo mais icônicas do mundo — o Venice Simplon-Orient-Express — irá para a costa italiana da Ligúria pela primeira vez em sua longa e prestigiada história.
Essas ilustres carruagens viajarão de Paris a Portofino em uma rota de dois dias. O preço, para aqueles cujos orçamentos se estendem para isso, é de US$ 8.500 (R$ 42.458) só ida.
Em outras partes da Europa, uma rota ferroviária direta entre a Itália e a Eslovénia será reativada após mais de 100 anos, com o lançamento de um novo serviço de alta velocidade de sete horas de Milão para Ljubljana nos planos “o mais rapidamente possível”.
Na África do Sul, o burburinho gira em torno de um trem que não vai exatamente a lugar nenhum. Kruger Shalati: O trem na ponte que é um hotel no Parque Nacional Kruger, uma das maiores reservas da África. Um conjunto de vagões de trem foi reformado em 24 suítes modernas com varandas e piscina com vista para o rio Sabie, oferecendo a oportunidade de avistar a vida selvagem de tirar o fôlego, incluindo os “Big Five” da África.
Compartilhe: