Para Guilherme Madruga, vencer o Prêmio Puskás 2023 é um grande passo em busca de sonhos maiores. Hoje o volante já pisou onde um dia pretende jogar: Londres, na Inglaterra. Foi lá que o prêmio The Best da Fifa aconteceu nesta segunda-feira (15) e elegeu o gol de Madruga como o mais bonito do ano.
Em entrevista exclusiva à CNN, o volante de 23 anos revelou que almeja jogar na Premier League um dia, mas sabe que receber o prêmio de gol mais bonito é só o começo.
“Não é só esse prêmio que vai me trazer até aqui. É preciso muito esforço e muita dedicação. Eu sei que vai ser difícil, mas vou com meu esforço conquistando, pisando em cada degrau, até chegar onde almejo.”
Madruga, que hoje é jogador do Cuiabá, venceu o Prêmio Puskás com um gol de bicicleta de fora da área pelo Botafogo-SP contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro. O brasileiro superou o paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting, que também estavam na disputa.
“Esse prêmio vai trazer pressão, vão conhecer sobre Guilherme Madruga, então preciso apresentar ainda mais, elevar o nível do meu futebol, esse prêmio vai trazer mais pressão e vou me preparar cada vez mais”, concluiu o jogador.