A Renault anunciou o início da pré-venda do modelo Kardian para membros no Brasil para segunda-feira (19), com a pré-venda abrindo para o público geral a partir de terça-feira (20). A francesa também revelou os valores do carro, que partem de R$ 112.790, na versão mais simples.
O Renault Kardian é o primeiro de oito modelos previstos para serem lançados até 2027 e vai rivalizar com o Fiat Pulse e com o Volkswagen Nivus. O SUV será lançado em três versões, com venda geral em março.
Venda do Renault Kardian
A Renault anunciou a abertura da pré-venda do Kardian para esta segunda-feira apenas para membros do programa My Kardian Now, um grupo do WhatsApp criado pela marca para um público selecionado.
Depois das primeiras 24 horas, a montadora libera a pré-venda para o público geral a partir das 15h00 da terça-feira. Os 100 primeiros clientes poderão dar uma entrada de R$ 1 mil para garantir o modelo e terão acesso a vantagens, como entrega prioritária, convite para eventos da marca e kit merchandising.
A partir de 19 de março, o carro desembarca nas concessionárias brasileiras, com entregas previstas para o final do mês.
Preços
O Renault Kardin será vendido em três versões.
A mais barata, de entrada, foi batizada de Evolution e custará R$ 112.790. A versão intermediária, Techno, sai por a partir de R$ 122.990. Já a versão topo de linha, Première, custará R$ 132.790.
Versões do Renault Kardian
O modelo Kardian inaugura uma nova era da Renault e será o primeiro de oito modelos lançados até 2027. O carro será produzido no Brasil.
Veja as especificações:
- As três versões do Renault Kardan tem motor TCe 1.0 turbo, com 125 cavalos e 22,4 kgf/m de torque, e um câmbio automático EDC de seis velocidades, sem interrupção de torque;
- O carro mede 4,12 metros de comprimento, menor do que o Nivus (4,26 m) e pouco maior do que o Pulse (4,09 m). Ele tem 1,54 metros de altura, 1,75 metros de largura e 2,60 metros entre-eixos;
- A versão Evolution vem com seis airbags, sensores de estacionamento e ré, painel digital de sete polegadas, central multimídia de 8 polegadas, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, faróis e assinatura em LED, e assistente de partida em rampa, entre outras tecnologias;
- O Tech tem tudo que o Evolution tem e mais: frenagem automática de emergência, colisão frontal, freio de estacionamento eletrônico, rodas com aro de 14 polegadas e detalhes premium no acabamento;
- O Première é a versão mais avançada e, além de tudo que o Techno tem, vem com pacote completo de segurança, controle de velocidade, alerta de distância segura e ponto cego, câmera multiview, sensores de estacionamento frontal e acendimento automática de freios;
- Já no interior, vem com luzes ambiente com sensor, carregador de smartphone USB e por indução, rodas diamantadas e faróis de neblina.