A revista Rolling Stone publicou nesta semana uma reportagem cujo título classifica a canção “Espresso”, de Sabrina Carpenter, como “música do verão“.
O texto, assinado pelo repórter Waiss Aramesh, discorre sobre o sucesso da música, que já acumula mais de 600 milhões de reproduções no Spotify e cujo clipe soma mais de 65 milhões de visualizações no YouTube. Mesmo após dois meses e meio do seu lançamento, “Espresso” foi, na quinta-feira (20), a segunda música mais ouvida do mundo na plataforma de streaming, atrás apenas de “Please Please Please”, single lançado por Carpinter posteriormente e impulsionado pelo sucesso do primeiro.
Na Billboard Hot 100, as duas canções ocupam a segunda e a terceira posições da parada, que é considerada a mais importante do mundo. Foi a revista americana que declarou “Espresso” a melhor canção lançada em 2024.
Em entrevista para a Rolling Stone, Sabrina disse que escreveu a “música do verão” logo após terminar uma sequência de shows. Ela estava na França e foi a uma creperia, onde pediu um café expresso, que acabou servindo de inspiração para a composição do hit.
A música abriu uma “era solar” na carreira da cantora americana, que despontou para o público como protagonista da série “Garota Conhece o Mundo”, da Disney.
Se o álbum anterior, “E-mails I Can’t Send”, foi composto em um período em que ela disse que chorava todos os dias. E, agora, ela parece estar pronta para mostrar um mundo de felicidade e novos sentimentos com “Short n’ Sweet”. “Eu chorava todos os dias naquela época. Eu não choro todos os dias agora”.
O novo álbum, que deve conter “Espresso” e “Please Please Please”, chega às plataformas musicais no dia 23 de agosto e será acompanhado por uma turnê.
Padre é afastado após permitir clipe de Sabrina Carpenter em igreja