O Cruzeiro inicia o ano de 2024 com quatro competições a disputar, uma a mais que na comparação com 2023. O time celeste terá pela frente quatro competições ao longo do ano que se iniciou nesta segunda-feira (1º).
Além da disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o time terá pela frente também a Copa Sul-Americana. Será o retorno do Cruzeiro para competições continentais depois de três anos. A última disputa foi a Copa Libertadores de 2019.
A pré-temporada começa na próxima sexta-feira (5). É a data marcada para a reapresentação do grupo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A estreia em 2024 será contra o Vila Nova, numa quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro.
As outras estreias ainda não têm data definida, mas há previsões. Na Copa do Brasil, a primeira fase está marcada para o final de fevereiro. A Copa Sul-Americana, para o Cruzeiro, terá início entre os dias 2 a 4 de abril. A bola rolará para o Brasileirão no dia 14 de abril.