sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioInternacionalVeja os memes sobre a desistência de Joe Biden

Veja os memes sobre a desistência de Joe Biden

Depois do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar sua desistência à reeleição na tarde deste domingo, 21, vários internautas têm publicado memes sobre o incidente.

O portal satírico The Babylon Bee postou uma piada sobre a saída da mulher de Biden, Jill, da disputa presidencial. A publicação faz referência à insistência da família de Biden em sua candidatura.

Em resposta, um internauta postou um vídeo de Donald Trump feito com inteligência artificial dançando no palco. “O Trump está assim agora”, escreveu.

Com a grande quantidade de apoio à candidatura da vice de Biden, Kamala Harris, alguns internautas também sugeriram que o atual mandatário pode estar enfrentando rejeição no Partido Democrata. Um vídeo mostra uma montagem do ex-presidente Barack Obama “expulsando” Biden da legenda.

No Instagram, outro internauta mostra uma cena do desenho animado Garfield com a seguinte legenda: “Biden chegando no Partido Democrata amanhã”.

Uma publicação na mesma rede social faz trocadilho do nome Joe com a palavra “over”, indicando que sua jornada na disputa chegou ao fim.

As brincadeiras sobre uma eventual desistência de Biden já estavam circulando nas redes há algumas semanas. Em um tuíte de 18 de julho, um usuário sugere que o Partido Democrata e a mídia norte-americana comemorariam a desistência do presidente.

No Brasil, os internautas aproveitaram a desistência de Biden para fazer mais memes do “Taxadd”. Uma publicação apresenta a vice-presidente dos Estados Unidos como “Taxala Harris, a favorita para assumir o lugar de Joe Biden na corrida pela Taxa Branca”.

Biden é o primeiro presidente dos EUA a desistir da reeleição desde 1968

Com 183 dias restantes em seu mandato e a 29 dias da Convenção Nacional do Partido Democrata, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo que não buscará a reeleição.

Esta decisão o torna o primeiro presidente desde 1968 a não tentar um segundo mandato. Em 31 de março de 1968, o então presidente Lyndon B. Johnson fez um anúncio semelhante, com 295 dias restantes em seu mandato e 148 dias antes da convenção democrata.

Anteriormente, o presidente Harry S. Truman tomou a mesma decisão em 29 de março de 1952, seguido por Calvin Coolidge, que anunciou em 2 de agosto de 1927 que não se candidataria novamente.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui