A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK) lançou, junto com a adidas Skateboarding, os uniformes do skate brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris. A coleção, que conta com diferentes modelos de camisetas, regatas, bermudas, calças, entre outros itens, é assinada pela artista visual Criola.
Com uma paleta de cores chamativa e de alto contraste, a coleção retrata o estilo da artista. Nascida em Belo Horizonte, Criola tem estilo vibrante e ousado, e mergulha no legado afro-brasileiro. O trabalho de Criola para a coleção Brazil Skateboarding foi inspirado na grande diversidade e legado culturais do Brasil, nas paisagens naturais do país e na geometria sagrada.
“Na coleção que criei, busquei trazer as cores vibrantes do nosso país, rico e diverso culturalmente, combinadas com as formas geométricas que fazem parte da minha arte. Me sinto honrada em fazer essa coleção para a seleção olímpica, especialmente porque a arte de rua tem tudo a ver com a cultura do skate. E agora, elas vão juntas para as Olimpíadas”, explicou a artista.
Peças básicas e icônicas da marca foram reimaginadas e adaptadas para atender melhor ao esporte. As camisas, por exemplo, usam tecnologia aeroready, para garantir a melhor temperatura do tecido durante a prática esportiva, enquanto a calça de skateboarding adota uma abordagem funcional. Por fim, as padronagens criadas por Criola dão o toque artístico para as peças.
Felipe Gustavo, classificado para disputar o skate street em Paris, fez parte da campanha de lançamento da nova coleção e falou da empolgação para representar o Brasil nos Jogos.
“Algumas pessoas não sabem nada de skate, outras nem sabem quem eu sou, mas estão torcendo por nós e pelo Brasil, pelo nosso país. É incrível. Isso me deixa muito animado e motivado. É mais que só uma competição; é outro sonho realizado”, comemorou o skatista.
A nova coleção Brazil Skateboarding será utilizada por todos os atletas da confederação classificados para os Jogos Olímpicos de Paris. Somente dois países alcançaram o feito de classificar o limite máximo de 12 skatistas, sendo o Brasil um deles.
No Street, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa e Rayssa Leal são os nomes que representam o skateboarding brasileiro. No Park, os classificados são Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura.