O Real Madrid confirmou, na manhã desta quarta-feira (17), a renovação de contrato com o meio-campista croata Luka Modric até 30 de junho de 2025. Ele desembarcou no Santiago Bernabéu em 2012 e acumula números impressionantes desde então.
Em mais de uma década, foram 26 títulos conquistados: seis edições de Champions, cinco de Mundial de Clubes, quatro de Supercopa da Europa, quatro de LALIGA, duas de Copa do Rei e cinco de Supercopa da Espanha. Assim, Luka Modric é o jogador com mais títulos pelo Real Madrid.
Durante o período, disputou 534 jogos e marcou 39 gols. Os feitos acabaram celebrados em premiações individuais. O capitão madridista foi eleito melhor jogador do ano pela Fifa e pela Uefa em 2018.
Ainda fez parte do time ideal da temporada pela Fifa em seis oportunidades. Outras duas vezes, foi escolhido o melhor meio-campista da Champions. Também ganhou uma Bola de Ouro e uma Bola de Prata no Mundial de Clubes.
Também levou o bom momento no Real para a Seleção Croata: foi vice-campeão mundial em 2018, sendo eleito o Bola de Ouro, e terceiro colocado na Copa do Mundo de 2022, na qual foi escolhido Bola de Bronze, além de ter sido vice-campeão da Nations League de 2022/23.