O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos alterou algumas datas do calendário do Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), o ‘Enem dos concursos’.
As mudanças, publicadas no edital de retificação na última sexta-feira, 9, ocorreram porque algumas etapas coincidiam com o final de semana das eleições municipais de outubro.
A imagem do cartão-resposta será liberada somente em 10 de setembro, em vez de 8 de setembro. A verificação da condição para vagas reservadas a negros e indígenas ocorrerá em 2 e 3 de novembro, adiando a data anterior (26 e 27 de outubro) por causa das eleições no último domingo de outubro.
A data de divulgação dos resultados e o prazo para recurso foram transferidos para 13 e 14 de novembro.
Os editais agora especificam que a avaliação biopsicossocial será conduzida por equipe multiprofissional, baseada na documentação enviada na inscrição, que ateste a espécie, grau ou nível da deficiência (se conhecida) e sua provável causa.
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação biopsicossocial e da autodeclaração de candidatos negros e indígenas foi adiada para 17 de novembro. Também foi corrigido o valor da gratificação do cargo de nível médio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
‘Enem dos concursos’ acontece neste domingo
As provas do Enem dos Concursos serão aplicadas neste domingo, 18, em 228 cidades, incluindo todas as capitais. Ao todo, são 2,1 milhões de inscritos.
Horários das provas da manhã
- Abertura dos portões: 7h30
- Fechamento dos portões: 8h30
- Início da aplicação: 9h
- Fim da aplicação: 11h30
Horários das provas da tarde
- Abertura dos portões: 13h
- Fechamento dos portões: 14h
- Início da aplicação: 14h30
- Fim da aplicação: 18h