O smartwatch é um aparelho eletrônico fabricado para ser utilizado no pulso. Ele funciona como um relógio inteligente, pois além de fornecer as horas, conta com outros recursos e apps, podendo também ser conectado com outros dispositivos, como o celular. Você comprou um e não está conseguindo conectá-lo? Veja alguns detalhes que podem estar atrapalhando.
Primeiramente, é necessário conferir se os dois dispositivos são compatíveis. Caso sejam e mesmo assim o smartwatch não conectar com o celular, será necessário verificar se você está seguindo todos os passos necessários.
O que verificar para fazer a conexão entre smartwatch e celular?
Veja se os dois dispositivos estão com as baterias completamente carregadas e ligados. Lembre-se que é necessário fazer o download do aplicativo correspondente ao seu smartwatch em seu smartphone.
Também confira se os dois aparelhos estão com o bluetooth ativado. Por último, certifique-se de que está seguindo todas as instruções específicas do app para realizar o pareamento.
Mesmo assim o smartwatch não conecta? Veja como resolver!
Se mesmo seguindo todos os passos corretos o seu smartwatch continuar com problemas para conectar, você deve tentar realizar algumas ações. A primeira delas é reiniciar os dois aparelhos. Na maioria das vezes isso resolve os problemas de conectividade.
Veja também as configurações do Bluetooth para confirmar se ele realmente está ativo nos dois dispositivos e também que um está próximo o suficiente do outro. Além disso, verifique se o smartphone e o smartwatch possuem as versões mais recentes de seus sistemas operacionais.
Por último, caso nada funcione, tente desinstalar e reinstalar o aplicativo utilizado para a conexão dos dispositivos.
Conseguiu conectar? Veja como manter a conexão estável!
Para manter a conexão entre os aparelhos sempre estável, é muito importante que você atualize os sistemas operacionais e os apps para a versão mais recente. Também evite ficar em áreas com várias interferências no sinal, como muitos sinais de Wi-Fi ou rádio.