sábado, outubro 5, 2024
InícioPolíticaVeja momento do roubo do carro da segurança de Lula; vídeo

Veja momento do roubo do carro da segurança de Lula; vídeo

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos roubaram um carro sem identificação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, de comando de Luiz Inácio Lula da Silva. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira, 4, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Como mostra o vídeo, os criminosos se aproximaram do veículo alugado, modelo Volkswagen T-Cross, branco, na Rua Maria Azevedo Florence, e obrigaram a motorista a sair. Na sequência, a dupla foge.

Post by @metropoles

View on Threads

A equipe do GSI estava na área para realizar uma avaliação de segurança na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo. Isso ocorreu pois é lá o local onde o presidente Lula vai votar neste domingo, 6, no primeiro turno das eleições municipais.

Carro do GSI de Lula continha itens de segurança

Segundo o governo Lula, o objetivo do imposto também é ‘proteger o Brasil’ da chamada ‘erosão da base tributária’, provocada por mecanismos das empresas para pagarem menos tributos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além do carro, os ladrões levaram documentos, credenciais, aparelhos e um colete à prova de balas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os ladrões levaram documentos, credenciais, aparelhos e um colete à prova de balas, além do veículo. Até agora, a polícia não prendeu ninguém. O 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo investiga o caso.

“Equipes da unidade realizam diligências para identificar e prender os autores, bem como para recuperar o veículo alugado que prestava serviço à equipe de segurança”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Em nota, o GSI confirmou o roubo do carro alugado. “A única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora que relatou o ocorrido aos agentes do GSI/PR. Nenhum armamento foi levado”, destacou o comunicado. “Foi registrado o boletim de ocorrência e o fato está sendo apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui