Dirigentes da Roma se reuniram com membros da prefeitura da capital italiana para apresentar projeto de construção de um novo estádio para a equipe. Tradicionalmente, os rivais Roma e Lazio dividem o estádio Olímpico da capital, mas esse panorama pode mudar nos próximos anos.
Segundo comunicado da própria equipe, a reunião teve tom de entusiasmo pelos benefícios prometidos não só aos torcedores, mas também à cidade. A ideia é ter uma arena moderna e um novo design da Curva Sud, setor dos torcedores organizados da Roma que promete ser o maior do futebol europeu.
O projeto foi apresentado ao presidente da Câmara de Roma, Roberto Gualtieri, em reunião com o vice-presidente da equipe, Ryan Friedkin, e pela CEO, Lina Souloukou. Os planos para a construção ainda estão em debate e não tiveram detalhes revelados.
O moderno estádio será construído no bairro Pietralata, cerca de dez quilômetros distante do Estádio Olímpico. Clube e prefeitura concordaram em desenvolver planos para avançar com o projeto, incluindo a criação de um grupo de trabalho para garantir o andamento com respeito às normas ambientais e ao envolvimento da comunidade.
A última temporada da Roma não foi como os torcedores esperavam. No Campeonato Italiano, a equipe terminou em 6º lugar e garantiu classificação à Europa League.
Na Copa Itália, o time da capital caiu nas quartas de final para a rival Lazio, e na própria Europa League, foi às semifinais, onde perdeu para o Bayer Leverkusen. O técnico da equipe é Daniele De Rossi, ex-volante e ídolo histórico do clube.