domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteVeja como foi desempenho de Scarpa com Felipão no Palmeiras

Veja como foi desempenho de Scarpa com Felipão no Palmeiras

Próximo de ser anunciado como reforço do Atlético-MG para 2024, Gustavo Scarpa voltará a ser comandado por Felipão. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras em 2018 e 2019. O meia fez 40 jogos com Scolari, sendo 24 como titular. Ao todo, foram 12 gols e quatro assistências nesse período.

No primeiro ano, o jogador sofreu uma lesão logo após a chegada do treinador ao clube paulista. Quando esteve disponível, alternou momentos como titular e reserva do time que se sagrou campeão brasileiro de 2018.

Scarpa começou a temporada seguinte como titular e teve mais protagonismo, embora também tenha ficado no banco de reservas em alguns momentos. Em uma das oportunidades que deixou o meia fora da equipe, Felipão justificou a escolha por problemas físicos enfrentados pelo atleta.

“Ele machucou em maio, ficou praticamente 20 dias fora. É um jogador que tem uma recuperação difícil. Ele vem trabalhando bem, melhorando bastante. Pode ser que sábado ele comece jogando”, disse o técnico na ocasião.

Sem o mesmo sucesso do ano anterior, Scolari foi demitido pela diretoria do Palmeiras após derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, os dois se reencontrarão na Cidade do Galo. O treinador ligou para o jogador durante as negociações e teve papel importante para convencer o aleta a defender o Atlético-MG em 2024. Com acordo já sacramentado entre todas as parte, o anúncio da contratação deve ser feito em breve.

O clube mineiro vai desembolsar 5 milhões de Euros (R$ 26,8 milhões) para contar com o meia, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O vínculo de Scarpa com o Alvinegro será de quatro anos.

Scarpa com Felipão em 2018

  • 9 jogos
  • 4 como titular
  • 2 gols
  • 1 assistências

Scarpa com Felipão em 2019

  • 31 jogos
  • 20 como titular
  • 10 gols
  • 3 assistências


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui