Próximo de ser anunciado como reforço do Atlético-MG para 2024, Gustavo Scarpa voltará a ser comandado por Felipão. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras em 2018 e 2019. O meia fez 40 jogos com Scolari, sendo 24 como titular. Ao todo, foram 12 gols e quatro assistências nesse período.
No primeiro ano, o jogador sofreu uma lesão logo após a chegada do treinador ao clube paulista. Quando esteve disponível, alternou momentos como titular e reserva do time que se sagrou campeão brasileiro de 2018.
Scarpa começou a temporada seguinte como titular e teve mais protagonismo, embora também tenha ficado no banco de reservas em alguns momentos. Em uma das oportunidades que deixou o meia fora da equipe, Felipão justificou a escolha por problemas físicos enfrentados pelo atleta.
“Ele machucou em maio, ficou praticamente 20 dias fora. É um jogador que tem uma recuperação difícil. Ele vem trabalhando bem, melhorando bastante. Pode ser que sábado ele comece jogando”, disse o técnico na ocasião.
Sem o mesmo sucesso do ano anterior, Scolari foi demitido pela diretoria do Palmeiras após derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, os dois se reencontrarão na Cidade do Galo. O treinador ligou para o jogador durante as negociações e teve papel importante para convencer o aleta a defender o Atlético-MG em 2024. Com acordo já sacramentado entre todas as parte, o anúncio da contratação deve ser feito em breve.
O clube mineiro vai desembolsar 5 milhões de Euros (R$ 26,8 milhões) para contar com o meia, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O vínculo de Scarpa com o Alvinegro será de quatro anos.
Scarpa com Felipão em 2018
- 9 jogos
- 4 como titular
- 2 gols
- 1 assistências
Scarpa com Felipão em 2019
- 31 jogos
- 20 como titular
- 10 gols
- 3 assistências