Em meio às negociações pelo atacante Dudu, do Palmeiras, a torcida do Cruzeiro mudará o foco neste fim de semana. Isso porque o clube celeste entra em campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo (16), em busca de se aproximar do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 9ª rodada e realizada em São Januário, no Rio de Janeiro.
Com os resultados desse sábado (15), o Cruzeiro desceu para a oitava posição na Série A do Brasileiro. A equipe comandada por Fernando Seabra soma 13 pontos, três a menos que o Athletico-PR, primeiro time do G4. O Vasco, por sua vez, vive situação oposta à da Raposa e está na 15ª colocação, com apenas seis pontos.
Para enfrentar a Raposa, Álvaro Pacheco não poderá contar com o zagueiro Rojas, que sofreu uma concussão na partida no Allianz Parque após um choque. O atleta passa bem mas não poderá entrar em campo. No seu lugar, João Victor, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Rubro-Negro, deve retornar à equipe.
Craque do time, Matheus Pereira ficará de fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá, nessa quinta-feira (13). Já o atacante Álvaro Barreal foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube não divulgou a previsão para o retorno do argentino.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marlon volta ao time após cumprir suspensão na partida passada. O defensor foi expulso no duelo diante do São Paulo e por isso foi ausência. O atacante João Pedro é outro que retorna aos relacionados após não ter sido escalado por opção técnica.
Provável Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, João Victor, Léo Pelé, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames; David, Rossi e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.
Provável Cruzeiro
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Japa (Vitinho); Robert, Rafa Silva e Gabriel Veron. Técnico: Daniel Paulista.
- Data e horário: domingo, 16 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- VAR: Rafael Traci (SC)