Artilheiro do Vasco e um dos principais nomes na fuga do rebaixamento, o atacante Pablo Vegetti está feliz no clube, mas também não está fechado para novos ares. Foi o que contou o camisa 99 em entrevista à D Sports, da Argentina. Segundo o atacante, ele está sempre aberto a ouvir ofertas.
“Estou aberto a ouvir outras propostas, mas o Vasco é o dono dos meus direitos econômicos e a ideia é continuar no Brasil”, resumiu o goleador.
Com dez gols, Vegetti foi o artilheiro do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro e vice-artilheiro da temporada, atrás apenas de Gabriel Pec. Ele chegou no Brasil com status de goleador, uma vez que foi o artilheiro do Campeonato Argentino quando defendia o Belgrano, com 13 gols.
Aos 35 anos, o atacante que só tinha atuado em seu país natal, explicou as diferenças entre o futebol brasileiro e o argentino.
“Sinceramente, a diferença é muito grande (a estrutura do futebol do Brasil para a Argentina). Eles estão quilômetros à frente. Estão vários degraus acima da Argentina. Não sei por razões econômicas ou sociais, acredito que seja um conjunto, mas sinceramente há muita diferença. A estrutura dos estádios, a qualidade dos atletas, a dinâmica, o que eles te proporcionam durante e antes das partidas, eu senti uma diferença muito grande”, comentou.
Vegetti foi adquirido de forma definitiva pelo Vasco por cerca de R$ 5,4 milhões e seu contrato vai até o fim de 2025.