Athletico-PR e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Cruzmaltino chega com vantagem após ter vencido a primeira partida por 2 a 1 em São Januário.
Portanto, para assegurar a vaga na semifinal, o clube carioca precisa pelo menos de um empate ou superar o retrospecto desfavorável como visitante na história do duelo contra o Furacão.
No histórico do confronto entre Athletico-PR e Vasco, o time paranaense foi mandante em 29 jogos. Neste recorte, o Furacão venceu 16 vezes, o Cruzmaltino ganhou apenas seis partidas e ainda aconteceram sete empates.
O Vasco não vence o Athletico como visitante há 17 anos. A última vitória vascaína aconteceu em 2007, pela fase preliminar da Copa Sul-Americana.
No entanto, o Vasco não precisa quebrar este tabu para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Cruzmaltino chega para o duelo podendo empatar após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em São Januário.
Já o Athletico-PR tem que ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Em caso de vitória a partir de dois gols de vantagem, o Furacão se classifica para a próxima fase da competição.