O atacante Rossi, ou o búfalo, como é apelidado, voltou ao Vasco em agosto deste ano. O jogador já tinha defendido o clube em 2019 quando teve grande identificação com a torcida e atuou 29 vezes, marcando quatro gols e dando quatro assistências.
Desde que retornou ao Cruzmaltino, vem dando ainda mais motivos para a simpatia dos torcedores, já que venceu todas as vezes que esteve em campo. São seis jogos e seis vitórias até aqui. O atacante foi titular em três dessas partidas e, no total, soma 302 minutos em campo. Até agora tem quatro participações diretas em gols, sendo três assistências (duas contra o Fluminense e uma contra o Coritiba) e um gol contra o Coritiba.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG em 25 de setembro, Rossi foi afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita e desfalcou a equipe nos jogos contra Santos e São Paulo. Voltou a atuar contra o Fortaleza em 18 de outubro, mas sentiu novamente a lesão e só voltou a jogar na última rodada, justamente na vitória contra o Coelho, dessa vez por 2 a 1.
Quando esteve relacionado, Rossi só não entrou em campo em duas partidas. O atacante não saiu do banco na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e no empate em 1 a 1 contra o Bahia.
- 6 vitórias
- 3 assistências
Jogos em que atuou
- Vasco 1 x 0 Fortaleza – 18/10
- Vasco 5 x 1 Coritiba – 21/9
- Vasco 4 x 2 Fluminense – 16/9
- Vasco 1 x 0 Atlético-MG – 20/8