Tudo se encaminhava para uma virada importante para o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas quis Helinho, do Red Bull Bragantino, que o destino fosse diferente. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante marcou o gol que determinou o placar de 2 a 2 neste sábado (3), em São Januário, pela 21ª rodada da competição.
Com o resultado, o Cruzmaltino acumula o terceiro jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Agora, são duas derrotas e um empate. A equipe carioca segue em 11º na tabela, com 24 pontos. Já o Massa Bruta chega a 25 pontos e fica na 10ª posição.
O Vasco agora “vira a chave” e foca na Copa do Brasil. Pelas oitavas de final, a equipe carioca encara o Atlético-GO na próxima terça-feira (6), às 21h45 (de Brasília), em São Januário. O jogo da ida terminou empatado em 1 a 1. Portanto, quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O Red Bull Bragantino também terá um desafio pela competição de mata-mata, mas contra o Athletico-PR, no Nabi Abi Chedid, na próxima quarta-feira (7), às 19h. O time de Bragança Paulista precisa reverter uma vantagem de dois gols para avançar de fase.
O Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com John John. O meia apareceu na área para completar o cruzamento de Gustavinho.
O Vasco voltou bem para o segundo tempo, e virou a partida em menos de 15 minutos. Aos cinco, GB cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Victor Luís da esquerda. Aos 14, uma boa jogada trabalhada entre Puma e Vegetti terminou nos pés de Adson, que finalizou de esquerda no cantinho de Lucão.
Quando a torcida já comemorava o bom resultado em São Januário, Helinho apareceu na área para cabecear o cruzamento de Lincoln, aos 43 minutos da etapa final, e empatar a partida.