O Vasco vai estrear no Campeonato Carioca contra o seu carrasco de 2024.
Neste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), em São Januário, o Cruzmaltino enfrenta o Nova Iguaçu, que eliminou os vascaínos na temporada anterior.
Além de perder para este rival na fase classificatória, o Vasco ainda viu o Nova Iguaçu calar mais de 60 mil presentes no Maracanã em uma semifinal de Estadual. No primeiro jogo, a Laranja Mecânica arrancou o empate por 1 a 1 e tinha vantagem de outro resultado igual.
No jogo da volta, com mando do Nova Iguaçu, mas só com torcida do Cruzmaltino, uma vitória por 1 a 0 levou o time da Baixada Fluminense para sua primeira final de Carioca de toda história.
Desta vez, a situação é distinta. Como é o primeiro jogo do torneio, o Vasco vai com um time alternativo e comandado pelo técnico do sub-20, Ramón Lima.
O jogo acontece no estádio de São Januário, mas o mando é do Nova Iguaçu. A equipe da Baixada manteve uma base do ano passado, além do técnico Carlos Vitor. O sonho é surpreender mais uma vez e, quem sabe, sair com o troféu inédito em 2025.
Nova Iguaçu: Lucas Maticoli; Yan, Renan Arantes, Gabriel Pinheiro e Ramon; Igor Guilherme (Mayron), Sidney e Igor Lemos; Xandinho, Bill e Phillipe (Victor Rangel). Técnico: Carlos Vitor
Vasco: Pablo, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel, De Lucca e JP; Maxsuell, Serginho e GB. Técnico: Ramon Lima.
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
- Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
- Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Transmissão: Band, Sportv e Premiere