Pela primeira vez na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco pode assumir a 8ª colocação da competição. O Cruzmaltino recebe o Athletico-PR, nesta segunda-feira (26), às 21h (de Brasília), em São Januário. O Furacão é rival direto na tabela.
O Vasco aparece com 28 pontos, enquanto o Athletico soma 29. Ou seja, o vencedor assumirá a 8ª posição da competição, que hoje pertence ao Atlético, com 30 pontos. Vale lembrar que os dois times jogaram 22 das 23 rodadas disputadas até aqui.
Além disso, uma vitória vascaína afastará de vez a equipe da parte de baixo da classificação e próxima do G6. Se vencer, o Cruzmaltino fica oito pontos atrás do Bahia, atual 6º colocado, e nove à frente do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, com um jogo a menos.
Além disso, o duelo marca uma prévia para as quartas de final da Copa do Brasil, sonho de ambas as equipes de salvar a temporada com uma conquista. Na quinta-feira (29), às 20h (de Brasília), também em São Januário, os times começam a decidir uma vaga na semifinal.
A volta é no dia 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Neste ano, o Vasco jogou lá e foi derrotado por 1 a 0, pelo primeiro turno da Série A do Brasileiro.
O técnico Rafael Paiva ainda não contará com o retorno de Philippe Coutinho. O craque segue se recuperando de lesão e deve voltar no confronto na Copa do Brasil. Vegetti, por sua vez, é a novidade.
Alex Teixeira também está fora, por lesão, enquanto Galdames é a novidade entre os relacionados, após não fechar a negociação com o San Lorenzo-ARG, principal interessado. O reforço Jean Meneses ainda não foi inscrito.
Como chega o Athletico-PRO técnico Martin Varini terá três desfalques certos. Gamarra e Zapelli cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Fernandinho teve uma lesão muscular constatada.
A grande novidade é Praxedes. O meia que estava no próprio Vasco rescindiu na última semana e poderá estrear, justamente contra o ex-clube. Ele deve começar entre os titulares.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Belezi) e Esquivel; Gabriel, João Cruz e Christian (Praxedes); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martin Varini.
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
- Transmissão: Sportv e Premiere