A grande arma do Vasco para tentar vencer o arquirrival Flamengo, no domingo (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, é o francês Dimitri Payet. Reserva na derrota diante do Nova Iguaçu, o camisa 10 deve iniciar o clássico.
Desde a pré-temporada, Payet está impressionaddo. O camisa 10, além de voltar com uma forma física invejável, parece estar vivendo seu auge técnico no Brasil. No Uruguai, deixou sua marca, enquanto no Carioca marcou um golaço contra o Bangu.
O duelo com o Fla será o quarto clássico de Payet, apenas o segundo como titular. Coincidentemente, ele só iniciou o confronto contra o mesmo Rubro-Negro, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Jogou 75 minutos e foi muito elogiado. Agora, está mais preparado.
“A rodagem do elenco está clara. Estamos em preparação, jogadores não podem jogar a cada três dias, é impossível. Porque se não na metade do ano não tem mais jogadores. No clássico a gente vai jogar com todos, a torcida pode ficar tranquila”, garantiu o auxiliar Emiliano Díaz, ao ser questionado porque Payet foi reserva contra o Nova Iguaçu.
Com contrato até o meio do ano que vem, o craque francês soma 20 jogos com a camisa vascaína. São três gols marcados e duas assistências. O Vasco não vence o Flamengo há quatro jogos. Nos últimos duelos, foram só vitórias do Rubro-Negro.