A diretoria do Vasco enviou um ofício à Ferj solicitando a escalação de um árbitro Fifa, de fora do Rio de Janeiro, para a partida contra o Botafogo, no domingo (18), pelo Campeonato Carioca. Caso a solicitação não seja atendida por falta de tempo hábil, o Cruzmaltino propõe o adiamento do clássico pela nona rodada da Taça Guanabara.
Após o jogo contra o Fluminense, na última quarta (14), o diretor de futebol Alexandre Mattos afirmou que o clube mudaria sua postura em relação à arbitragem do Estadual.
O clube se vê “sistematicamente prejudicado”, segundo Mattos, e contestou as decisões dos árbitros nas partidas contra Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo e Fluminense.
O Vasco da Gama enviou ofício à FERJ solicitando arbitragem FIFA de fora do Rio para o jogo contra o Botafogo no próximo domingo.
Caso não haja tempo hábil para tal o Vasco solicita o reagendamento da partida para que o pedido, que visa a melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa, seja atendido.
O clube reafirma o seu compromisso de trabalhar em parceria com a FERJ para buscar meios de melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições.