Bangu e Vasco empataram em 2 a 2 neste domingo (28) pelo Campeonato Carioca em uma partida eletrizante e com grande influência das decisões de arbitragem.
Logo aos quatro minutos de jogo, Jair levou vermelho direto por falta dura em Walney. O volante do Vasco chegou a pegar na bola, mas o árbitro entendeu que era lance para expulsão. Nos acréscimos da partida, no lance seguinte ao segundo gol do Vasco, o árbitro marcou pênalti de Medel em Gabryel Freitas.
Depois da partida, o Cruzmaltino publicou nota dizendo que enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para que o árbitro da partida, Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais apite uma partida do Vasco. Além disso, também pediram esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem deste domingo (28).
O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que o árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e também esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje.… pic.twitter.com/qgIWDxhlLt
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 28, 2024