A torcida do Vasco se despede definitivamente de um “cria da base” nesta terça-feira (30). O clube oficializou a venda de Gabriel Pec ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzmaltino, chegou a dizer que contava com o atacante para a temporada, mas por fim a venda foi concluída. O LA Galaxy comprou 70% dos direitos econômios do jogador por cerca de R$49 milhões, enquanto o Vasco mantém 30% dos direitos.
Pec não chegou a atuar pelo Vasco na temporada, nem participou da pré-temporada no Uruguai. O atacante está disputando o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira na Venezuela, portanto, não volta a atuar pelo Cruzmaltino.
Gabriel Pec foi formado nas categorias de base do Vasco, onde joga desde os oito anos de idade. Estreou pelo profissional em 2019, e, de lá pra cá, somou 179 partidas, 26 gols e 14 assistências.
O Vasco da Gama informa que concluiu nesta segunda-feira (29/01) a transferência, de forma definitiva, do atleta Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Promovido aos profissionais em 2019, o talentoso jogador disputou 179 partidas nas cinco últimas… pic.twitter.com/nBSR1o1RZ1
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 30, 2024