O Vasco confirmou, agora de forma oficial ,a contratação de Pedro Martins, ex-Cruzeiro, para o cargo de diretor-executivo de futebol. O dirigente chega para substituir Alexandre Mattos, que foi demitido em março.
O dirigente já chega com a missão de buscar um novo treinador para a equipe. Pedro terá que acertar na escolha, uma vez que a diretora entende que o clube não tem tempo para erros.
Ele chegou ao Rio de Janeiro na noite de domingo (29), um dia após a saída de Ramón Díaz do comando técnico. No sábado, quando a comissão definiu por deixar o clube, Pedro foi avisado depois do ocorrido.
Inicialmente, Pedro Martins chegaria e teria diversas reuniões para se ambientar ao projeto do clube e contava com Ramón Díaz no cargo. Por ora, ele já conversou com Clauber Rocha e com o técnico-interino, Rafael Paiva.
✍️💢
Pedro Martins é o novo Executivo de Futebol do Vasco
O profissional estava no Cruzeiro e acumula passagens por Athletico-PR, Ferroviária, além de ter sido Vice-Presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.
➡️ Saiba mais no site oficial.
📸: Leandro Amorim… pic.twitter.com/QtOd9YLT6M
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 1, 2024
Nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, será Rafael Paiva quem vai comandar o time. Nesta segunda (29), já comandará o primeiro treino.
Carreira de Pedro Martins
A biografia de Pedro Martins no LinkedIn, rede social corporativa, aponta que o profissional é formado em Administração com com MBA na Universidade de Liverpool-ING. Martins trabalhou como diretor de futebol na Ferroviária entre 2017 e 2018, e em 2020.
O executivo também foi gestor do departamento de informação do Athletico-PR, entre 2013 e 2017. Atuou ainda como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol antes de fechar com o Cruzeiro.