De olho na primeira página da classificação do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, neste sábado (3), às 19h (de Brasília), em São Januário. A partida é válida pela 21ª rodada da competição.
Cada vez mais distante da luta contra o rebaixamento, o Cruzmaltino olha para cima na tabela. Com 23 pontos, o clube carioca é o 11ª colocado, atrás do próprio Bragantino, que soma 25 pontos.
Em caso de vitória, independente dos outros resultados, o Vasco encerra a rodada entre os dez primeiros da competição. Este seria o primeiro passo do Cruzmaltino que sonha com uma campanha entre os melhores da competição.
“Precisamos pontuar o máximo possível para ficar cada vez mais longe e, daqui a pouco, sonhar com uma zona de classificação para a Libertadores ou Sul-Americana”, comentou o técnico Rafael Paiva.
Para o confronto em São Januário, o técnico Rafael Paiva não contará com Paulo Henrique e Matheus Carvalho, que terão que cumprir suspensão automática. João Victor segue no departamento médico, assim como Jair e Paulinho.
Praxedes, emprestado pelo Massa Bruta, é outro que não deve ser relacionado. Em contrapartida, Payet e Coutinho podem iniciar pela primeira vez lado a lado.
O Massa Bruta quer se recuperar na competição. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas. Cinco jogadores estão indisponíveis por conta de problemas físicos. Hurtado, Eduardo, Sasha, Pedro Henrique e Juninho Capixaba não jogam.
Vasco: Léo Jardim; Pumita, Léo, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza, Payet (David) e Coutinho; Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Vitinho e Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.
Motivo: Jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 3 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)