O Vasco voltou a decepcionar sua torcida, neste domingo (16), e ficou no empate sem gols em São Januário com o Cruzeiro. O duelo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Este é o terceiro jogo do cruzmaltino sem vitória na competição. O momento delicado da equipe acabou despertando a ira da torcida. Focos de brigas entre os próprios vascaínos foram presenciados durante o jogo contra os mineiros,
Com o ponto solitário conquistado dentro de casa, o Vasco vai a sete pontos na tabela, encostado na zona da degola, na 15ª posição. Já o Cruzeiro segue no meio da tabela, na oitava posição, e vai a 14 pontos.
As duas equipes erraram bastante e ficaram devendo na primeira etapa em São Januário. O Vasco só assustou o gol de Anderson aos 31, com chute venenoso de Victor Luís, e aos 35, após cabeçada de Vegetti. O Cruzeiro levou perigo apenas aos 17, após chute rasteiro de Robert, e 29, com Lucas Silva batendo de fora da área.
O Vasco voltou mais ligado na segunda etapa e pressionou a Raposa com jogadas de perigo de Vegetti. O argentino levantou a torcida com duas cabeçadas que passaram perto aos 9, 12 e 17 minutos.
O Cruzeiro arriscava com os jogadores de frente, mas errava no toque final. Mais ligado no jogo, o Vasco via em Vegetti sua grande arma para furar a defesa mineira.
Aos 32, Anderson salvou o Cruzeiro de levar o primeiro gol. Após escanteio cobrado por Galdames, Vegetti desviou de cabeça, na sobra, Zé Gabriel mandou para o gol, obrigando o goleiro cruzeirense fazer uma bela defesa.
Nos minutos finais, o Cruzeiro apostou em alguns garotos para tentar surpreender, enquanto o Vasco demonstrava nervosismo a medida que o relógio andava.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16), em duelos válidos pela 10ª rodada do Brasileiro. O Vasco visita o Juventude na Serra Gaúcha, às 20h. Já o Cruzeiro, que espera pelo desfecho do caso envolvendo a possível chegada de Dudu, encara outro carioca, o Fluminense, no Mineirão às 21h30.