O Vasco abriu negociação para contratar o atacante Breno Lopes, do Palmeiras. O jogador, de 28 anos, chegaria para suprir duas lacunas no ataque vascaíno. Breno é ponta, mas consegue exercer a função de centroavante, em caso de necessidade.
O técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica aprovaram o jogador. Mesmo com o interesse em Breno Lopes, o Cruzmaltino seguirá no mercado em busca de um centroavante de ofício. Vegetti é o atual titular, mas o jogador está com uma lesão na costela. Além disso, para o banco Díaz só tem os jovens Rayan e Paixão.
As conversas iniciais estão sendo tratadas pelo departamento de futebol junto ao empresário do jogador, André Cury. O Vasco pensa em comprar o jogador em definitivo, uma vez que entende que dificilmente o Palmeiras irá emprestá-lo. A forma de acordo é o debate para apresentar a oferta ao clube paulista.
Procurado pela reportagem da Itatiaia, o empresário de Breno Lopes, confirmou o interesse do Vasco, mas foi comedido ao falar do futuro.
“Tem sim o interesse do Vasco, que nos procurou, mas ainda nada de concreto. Vamos conversar com o Palmeiras para saber como a situação pode ou não avançar”, resumiu André Cury.
A informação inicial do interesse no atacante foi publicada pelo jornalista Matheus Giuberti, e confirmada pela Itatiaia.
Do lado do Palmeiras, a Itatiaia apurou que a diretoria está ciente do desejo do Vasco em contar com Breno Lopes, mas também confirmou que ainda não foi apresentada uma oferta oficial.
Curiosamente, a posição de atacante é uma das grandes preocupações do técnico Abel Ferreira. Antes de uma possível saída de Breno Lopes ser cogitada, o treinador português solicitou dois jogadores da posição à diretoria.
Ele quer uma peça para substituir Bruno Rodrigues, que passou por cirurgia no joelho direito, no fim de janeiro, e pode ficar de fora dos jogos por até seis meses. Além disso, o clube busca um centroavante experiente para ocupar a vaga de Endrick, que defenderá o Real Madrid a partir de junho.
Com essas demandas, o clube está perto de oficializar o empréstimo até o fim deste ano do atacante Lázaro, que foi revelado pelo Flamengo e pertence ao Almería, da Espanha. O atleta de 21 anos é esperado em São Paulo neste começo de semana para finalizar os trâmites burocráticos.