Em alta na temporada, Eduardo Vargas, do Atlético-MG, integra a lista da pré-convocação do Chile para a Copa América. Na noite deste domingo (5), o técnico Ricardo Gareca divulgou os 55 nomes avaliados pela comissão técnica, sendo que 23 serão definitivamente escolhidos no dia 12 de junho.
No último sábado (4), o atacante marcou os dois gols do Galo no empate contra o Fluminense, em Cariacica, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de Vargas, três jogadores que atuam no futebol brasileiros também integram a pré-lista do Chile, casos dos zagueiros Benjamin Kuscevic (Fortaleza) e Gary Medel (Vasco) e do volante Erick Pulgar, do Flamengo.
Outros atletas com passagens pelo Brasil estão na lista de Ricardo Gareca, como o lateral-direito Mauricio Isla (ex-Flamengo), o volante Arturo Vidal (ex-Flamengo), o lateral-esquerdo Eugenio Mena (ex-Cruzeiro, Santos e São Paulo) e o atacante Carlos Palacios (ex-Inter e Vasco).
Realizada em 2024 nos Estados Unidos, a Copa América será disputada entre 20 de junho e 14 de julho. Durante a competição continental, caso seja convocado, Vargas perderia no mínimo seis rodadas do Brasileirão (13ª até a 18ª).
No entanto, esse número pode subir para nove jogos, contando as rodadas 11 e 12, que antecedem a Copa América, e a 19ª rodada, realizada um dia após a final.
O Chile, bicampeão do continente em 2015 e em 2016, está no Grupo A da Copa América, ao lado de Argentina, Peru e Canadá.