A vaquinha virtual criada para ajudar a custear o tratamento do músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, já arrecadou mais de R$ 100 mil em cinco dias. A meta é arrecadar R$ 600 mil.
Intitulada “Juntos pelo Mingau”, a campanha foi idealizada pela família do músico na sexta-feira (10) e todo valor arrecadado será para ajudar nas despesas do tratamento do baixista do “Ultraje a Rigor”.
Mingau foi baleado na cabeça na madrugada do dia 3 de setembro durante uma viagem à Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Desde então ele já passou por duas cirurgias e está internado.
Na terça-feira (14), a filha do artista, Isabella Aglio, usou o Instagram para agradecer a ajuda recebida até o momento.
“Gente, batemos 100k na vaquinha! Nem acredito! Muito Obrigada!” escreveu.
Segundo a família, Mingau está evoluindo ao tratamento e está em condições de sair do hospital e ir para uma clínica de reabilitação.
“Depois de dois meses na UTI, está em condições de partir pra reabilitação. Ele evoluiu bastante nesse tempo, e tem muito mais que progredir, pra poder voltar a fazer o que mais gosta: tocar, tocar… e estar em contato com a natureza!
E agora também é a hora de acertar as contas com a equipe de neurologistas que o acompanha desde a cirurgia. Como os familiares não conseguem arcar com todas as despesas não cobertas pelo plano de saúde, abrimos uma vakinha pra quem puder colaborar na construção de um final feliz pra essa história”, escreveram os familiares.