quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioPolíticaValdemar quer retomar diálogo com Moraes

Valdemar quer retomar diálogo com Moraes

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sinalizou a um grupo de aliados que pretende retomar diálogo com o ministro Alexandre de Moraes, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado.

Foi o ministro quem autorizou a Operação Tempus Veritatis, no mês de fevereiro. O dirigente partidário foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão. Acabou preso em flagrante porque, durante a ação, agentes encontraram uma arma em situação irregular e uma pepita de ouro. O dirigente passou duas noites na carceragem da Polícia Federal.

Em conversas reservadas, relatadas à CNN, Valdemar tem ressaltado que é momento de acalmar os ânimos e retomar uma relação harmônica do partido de direita com o STF (Supremo Tribunal Federal).

O dirigente partidário tem destacado nessas conversas que a legenda precisa achar um caminho para fazer uma oposição que respeite as regras e decisões judiciais, sem ataques ao Poder Judiciário.

A ideia da legenda é que um diálogo entre Valdemar e Moraes seja mediado pelos ministros Gilmar Mendes e Edson Fachin e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que deve trocar o Republicanos pelo PL nos próximos meses.

Nos bastidores, Valdemar tem reconhecido que falhou com Moraes na questão das urnas eletrônicas, quando o partido contratou o Instituto Voto Legal para analisar as urnas eletrônicas.

O dirigente partidário faz questão de repetir que nunca duvidou da lisura do processo eleitoral.

Para não causar ruídos com os parlamentares bolsonaristas, o presidente nacional do PL tem feito questão que, antes de um eventual encontro com o ministro da Suprema Corte, deve tratar o tema com a cúpula nacional do partido.

Por causa da decisão judicial, Valdemar tem despachado em um andar diferente ao de Bolsonaro na sede nacional do PL, em Brasília.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui