O feriado do dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, será marcado por instabilidade na maior parte do Brasil. Apenas o Nordeste escapa da chuva. São Paulo também deve enfrentar risco de enchentes, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A temperatura também cai em algumas localidades.
Previsão do tempo para o feriado
- Em São Paulo, o feriado e o próximo final de semana serão de muita chuva;
- Na sexta (15) a instabilidade aumenta e no sábado (16) o acumulado de chuva pode atingir 100 mm de na capital paulista;
- Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais também estão em alerta para temporais e alagamentos, informa o Inmet;
- Já no Espírito Santo, a previsão é de chuva fraca e pancadas isoladas.
- A Região Norte também terá muita chuva e risco de temporais;
- Parte do Amazonas, Rondônia e Tocantins terão pancadas recorrentes por conta da combinação de calor e umidade;
- Os acumulados podem passar de 100 mm no centro-oeste do Amazonas e Tocantins;
- No Centro-Oeste, Goiás e Mato Grosso também devem registrar mais de 100 mm de chuva por conta de uma frente fria que avança na região. No Mato Grosso do Sul, a previsão é de pancadas moderadas.
Na região leste de São Paulo, os termômetros podem não passar de 22 °C amanhã. O restante do Sudeste pode registrar máximas de até 30 °C.
Sol no Nordeste e “friozinho” no Sul
A maioria do Nordeste terá tempo seco e calor após o feriado na sexta-feira (15). Na Região Sul, uma frente fria traz temperaturas mais baixas e chuva. Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem registrar mínimas de 8 °C.
O calor volta com força em algumas localidades do estado gaúcho, onde os termômetros podem alcançar 34 °C nos próximos dias. Já no Paraná, o feriado também será marcado pela chuva e instabilidade.