Classificado para a final da Copa Libertadores após eliminar o tradicional Peñarol, do Uruguai, o Botafogo deu mais um passo pelo título inédito do torneio continental. A ida à decisão dá ao time alvinegro a chance de fechar a temporada 2024 com cinco títulos.
Se conquistar a Libertadores e confirmar presença na Copa Intercontinental 2024, em dezembro, no Catar, o Botafogo vislumbra três troféus inéditos.
O campeão da Libertadores estreará na Copa Intercontinental nas quartas de final, em 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Pachuca, do México, campeão da Champions da Concacaf.
A Fifa definiu que o vencedor deste confronto erguerá a taça Fifa Derby of the Americas.
Se também passar pelos mexicanos, o rival dos brasileiros na semifinal seria o Al Ahly FC, do Egito. O jogo está programado para o dia 14 de dezembro, às 14h (de Brasília), novamente no Estádio 974, em Doha.
O vencedor da semifinal da Copa Intercontinental erguerá o troféu Fifa Challenger Cup.
O terceiro e mais desejado troféu a ser disputado no Catar será o do título da Copa Intercontinental.
Atual campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid, da Espanha, já tem vaga assegurada na final da Copa Intercontinental 2024 e aguarda o seu adversário. A decisão será no dia 18 de dezembro, às 15h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Lusail, no Catar.
O Botafogo também sonha com o título do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o líder da Série A, com 64 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. Faltam sete rodadas para o fim da competição.
Calendário Intercontinental
Quartas de final (Fifa Derby of the Américas)
11/12 – 14h – Campeão da Libertadores x Pachuca-MEX (Estádio 974, em Doha)
Semifinal (Fifa Challenger Cup)
14/12 – 14h – Campeão da Libertadores ou Pachuca-MEX x Al Ahly FC-EGI (Estádio 974, em Doha)
Final
18/12 – 15h – Real Madrid x Campeão da Libertadores, Pachuca-MEX ou Al Ahly FC-EGI (Estádio de Lusail, em Lusail)