sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaUsuários do Google Drive reclamam de perda de arquivos na nuvem

Usuários do Google Drive reclamam de perda de arquivos na nuvem

O Google Drive apresentou recentemente um bug preocupante. Nos últimos dias, usuários da plataforma relataram o desaparecimento de arquivos e informações guardadas na nuvem do Google. Felizmente, uma solução já está a caminho.

Em nota ao Giz Brasil, o Google Brasil confirmou o conhecimento dos relatos e informou que a falha está sendo analisada.

“Estamos investigando relatos de um problema que afeta um subconjunto limitado de usuários do Drive. Manteremos nossos usuários informados sobre quaisquer mitigações relevantes à medida que examinamos esses relatórios de forma rápida e completa”, disse um porta-voz do Google.

Em um tópico no fórum de suporte do Google, a equipe de suporte também recomendou que os usuários atingidos pela falha não façam alterações nas pastas e arquivos do Google Drive enquanto não houver solução.

Falha no Google Drive fez arquivos desaparecerem; entenda

Parte das reclamações se concentram no fórum de suporte do Google. Em um tópico aberto em 22 de novembro, um usuário da Coreia do Sul afirmou que seus arquivos sumiram repentinamente.

Neste caso, o Google Drive retornou ao mesmo estado que estava em maio de 2023, sem exibir as informações criadas nos últimos cinco meses.

“A atividade do Google Drive não mostra nenhuma alteração (mostra apenas a atividade de maio)”, disse. “Nenhum arquivo foi excluído manualmente, portanto, nenhum arquivo na Lixeira. Nunca sincronizei ou compartilhei meus arquivos e não divido o drive com ninguém.”

Usuária relata que planilha criada há anos sumiu

Também no fórum do Google, uma usuária afirmou que uma planilha guardada na nuvem do Google desapareceu. “O arquivo é um dos arquivos mais antigos que tenho na unidade”, afirmou. Em mais um tópico, outra pessoa afirmou que “cinco meses de arquivos” sumiram.

“Vários vídeos compartilhados de reuniões gravadas desapareceram”, disse mais uma pessoa atingida pela falha. “Eles não foram excluídos. É como se os vídeos nunca tivessem existido para mim, mas os vídeos estão disponíveis para outras pessoas que participaram da reunião gravada.”

As queixas também se concentram no fórum YCombinator: “Eu também perdi 6 meses de arquivos na quinta-feira da semana passada”, relatou um usuário nesta segunda-feira (27). “Falei com o suporte e eles me disseram que os arquivos não são recuperáveis.”

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui